Radiofreqüência New Shape

VOLTAR

  A radiofrequência é um tratamento indicado para o rosto e corpo.

  As principais indicações do tratamento é para a tonificação cutânea do rosto (tratamento de rugas e linhas de expressão), pescoço, braços, a partir da regeneração das fibras de colágeno, redução da celulite, das gordurinhas localizadas do abdômen, bumbum, culotes e coxas, melhora das cicatrizes de acne, tratamento da Flacidez tissular e tratamento das estrias.

  A Radiofreqüência é uma técnica que gera um calor no tecido subcutâneo, mantendo a epiderme resfriada e protegida, através de um termômetro de infravermelho, monitora-se a temperatura ideal para o tratamento. O aquecimento é realizado através de um aplicador, com movimentos oscilatórios, elevando a temperatura da epiderme a 40◦. O dano térmico ativa os fibroblastos que produzem novas fibras de colágeno, encurtadas no sentido longitudinal e engorgitadas no sentido vertical, e remodelam o tecido, melhorando rugas e linhas de expressão, flacidez tissular e melhora da elasticidade da pele.

  O tratamento por radiofreqüência vem sendo considerado um grande avanço, que permite a correção de sinais de envelhecimento, sem deixar as atividades rotineiras e com baixo risco, exigências modernas, onde a racionalização do tempo é imperativa. Ele pode ser utilizado isoladamente ou associadamente para ação em diversas condições inestéticas como: flacidez da pele facial, flacidez da pele do pescoço, rugas periorbitais e frontais, elevação das sombrancelhas.

  Usando a exclusiva tecnologia de radiofreqüência, o New Shape RF é um sistema de contacto e arrefecimento, usado para melhorar a aparência da pele. O   RF produz calor e resistência elétrica na pele, transformando em energia térmica podendo atingir mais profundamente dentro da derme.

  Trata-se de uma técnica não-invasiva, sem efeitos sistêmicos, que não causa dependência e que não tem efeitos colaterais indesejáveis.

  É indolor e não causa nenhum dano para a epiderme, não interfere na rotina normal.

  As sensações produzidas pelo calor gerado pela radiofreqüência são, normalmente, confortáveis para a maioria das pessoas, e controladas pelo ajuste da intensidade do equipamento a cada pessoa.

  A vantagem do tratamento é que não impede de se expor ao sol antes ou depois do tratamento, não deixa sinais na pele. Normalmente a pele fica quente e avermelhada pelo calor por cerca de 15 a 20 minutos desaparecendo em seguida.

  O tratamento é indicado para todos os tipos de pele.

  O tempo de aplicação depende do tamanho da área tratada, o procedimento pode tomar de alguns minutos a uma hora.

  Uma única sessão pode produzir bons resultados, mas em média para se obter um efeito duradouro são necessárias 4 sessões com intervalos de 2 a 3 semanas, para o corpo e para o

rosto são necessárias 3 a 6 sessões com intervalos de 3 a 4 semanas, o resultado já pode se notado nas primeiras sessões.

  Os resultados aparecem gradualmente de 2-6 meses, embora alguns pacientes obtenham uma resposta mais cedo. O resultado esperado é uma pele mais firme, que vai surgindo de dentro para fora, seguindo a aplicação.

  Como todos os tratamentos de envelhecimento, o resultado também sofrerá a ação do tempo e novas aplicações podem ser feitas, se necessárias, e de acordo com a avaliação do profissional responsável.

  Como contra-indicações têm-se: gestantes e região abdominal (durante o período menstrual), lactantes, aparelhos auditivos, marcapassos e cardiopatas, implantes metálicos, doenças de pele e dermatites, neoplasias, região da pálpebra superior, acne e fístulas.

 

VOLTAR AO TOPO

VOLTAR A TRATAMENTOS